A autora do blogue “A Pipoca mais Doce” é a protagonista de um episódio vergonhoso: Ana Garcia Martins (foto abaixo) criticou de forma impiedosa o visual de uma jovem que esteve na cerimónia dos Óscares, em Los Angeles, e que passou pela passadeira vermelha.
“E pronto, não é preciso procurar mais, está escolhido o terror da noite. Esta pequena, de seu nome Sofia Alves (podia perfeitamente ser a nossa Sofia Alves, que também é uma bimbalhona do pior) teve um surto de febre e, em delírio, decidiu apresentar-se assim na passadeira vermelha. Collant opaco, saia da Pimkie, uma camisola básica da H&M e o gorro do irmão mais velho que assalta carros à noite. Estou de boca aberta” Ana Garcia Martins (Pipoca Mais Doce)
As críticas passariam incólumes se fosse uma questão de moda. Mas a jovem de 16 anos tem um tumor na clavícula e foi levada aos Estados Unidos pela associação Make-a-Wish, que realiza sonhos de jovens com doenças graves. Ana Sofia esteve internada no Instituto Português de Oncologia e continua a lutar contra a doença.
A história está a correr o Twitter e o Facebook, com muitos cibernautas indignados. Na página de Facebook de A Pipoca mais Doce, Ana Garcia foi obrigada a apagar insultos, embora se mantenham na última publicação vários comentários que fazem referência à gaffe, chamando a autora de “fútil”, “infeliz” e “triste”, entre outros adjetivos mais agressivos.
Adicionalmente, Sofia Alves, uma das mais conhecidas caras da televisão portuguesa, garante que vai processar a bloguer pelos comentários que considerou ofensivos – ao chamar-lhe “bimbalhona do pior”. No Facebook, Ana Garcia gracejou com a possibilidade de um processo:
“Xinapá, vai ser espectacular ir a tribunal discutir se a queixosa tem ou não falta de estilo. Como é que isso será aferido? Será que inclui desfile de looks na sala de audiências?”
Que nojo de mulher.. futilidade e mesquinhez sem limites!