Os trabalhadores da TAP preparam uma delegação para levar hoje ao ministro da Economia um bilhete só de ida, que o leve de volta ao Canadá. Será entregue às 17h ao ministro.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP vai levar hoje, às 17h, a Álvaro Santos Pereira um bilhete de, apenas, ida para Toronto, no Canadá.
Antes disso, por volta das 16h, os trabalhadores vão estar reunidos em protesto no Largo Camões, de acordo com informação de uma fonte oficial da CT da TAP.
[to_like id=”25085″][/to_like]
No bilhete (ver imagem em cima), pode ler-se que o ministro poderá viajar em “qualquer voo com lugar” e que os “restantes passageiros podem ficar com os bolsos vazios.” O ministro da Economia é autorizado a viajar com “uma trouxa de roupa“, especifica o bilhete.
Este protesto, que se insere na semana de luta dos trabalhadores dos transportes, visa vincar a posição dos trabalhadores contra os cortes salariais na transportadora aérea nacional.
Na concentração do Largo Camões são esperados, pelo menos, 50 trabalhadores e todos os sindicatos, foram convidados a juntarem-se ao protesto.
Hoje de manhã, foi entregue no Ministério da Economia o pré-aviso de greve para os dias 21, 22 2 23 de março pelos sindicatos que integram a plataforma de trabalhadores da TAP, entre eles, o dos pilotos, dos tripulantes, dos profissionais de handling, trabalhadores de aviação e portos, técnicos de manutenção de aeronaves.