É “oficial”: os russos são os piores turistas do mundo, vencendo os alemães na disputa do 1ª lugar! Pelo menos é o que acham os turistas britânicos!
Uma pesquisa feita pelo site Real Holiday Reports, que ouviu mais de 1.000 ingleses que foram passar férias fora da Inglaterra neste verão – a Espanha, França, Chipre, Malta, Itália, Turquia, Grécia e Portugal. A maioria (um terço) considerou os russos muito “para baixo” e até os apelidaram dos “novos alemães”. São pouco “boa onda”.
Segundo a pesquisa, os britânicos queixam-se de que os russos são ocupam os lugares das espreguiçadeiras nas piscinas dos hotéis, comem “quase tudo” e ainda colocam num saco para levar comida para o quarto, arrotam, tentam roubar lugares nas filas de espera e vestem-se como de fatos de treino e bonés. Segundo a especialista em férias Gary Hewitt, que administra o site: “Temos sido inundados com reclamações sobre os russos. Pessoas comentam que eles são rudes, e não sabem ocupar apenas os seus lugares”.
Nos últimos 10 anos o número de turistas russos que deixaram a Rússia para uma pausa ao sol quadruplicou dos cerca de 2 milhões em 1995 para mais de 8 milhões este ano.
Fonte: Ananova | Real Holiday Reports