ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Indemnização de 3 Milhões para Rapaz Esquecido na Prisão
Indemnização de 3 Milhões para Rapaz Esquecido na Prisão

Um jovem estudante de 25 anos foi esquecido durante cinco dias numa cela de uma prisão, sem água nem comida após ter sido apanhado a fumar cannabis.

Um jovem estudante de 25 anos foi esquecido durante cinco dias numa cela de uma prisão, sem água nem comida. Receberá mais de três milhões de euros (4,1 milhões de dólares) de indemnização do governo norte-americano.

Daniel Chong sobreviveu a beber a própria urina depois de ter sido esquecido numa cela de 1,5 metros por 3 metros sem janela, por membros das forças de intervenção antidroga (Drug Enforcement Administration – DEA).

prisãoTudo aconteceu em abril de 2012, quando foi detido enquanto fumava cannabis em casa de um amigo. Depois de ter sido interrogado, os agentes que o detiveram informaram-no de que seria libertado com apenas um aviso, mas foi esquecido na cela.

Quando foi finalmente encontrado, Chong estava coberto pelas próprias fezes, tendo sido hospitalizado por desidratação e desnutrição.

Algemado, Chong gritava para chamar a atenção, mas sem resultado (embora ele ouvisse passos). Chegou a beber a própria urina para se manter vivo. A partir de certa altura, começou a alucinar. Por fim, tentou-se matar partindo as lentes dos óculos e engolindo os pedaços.

Quando finalmente o encontraram, Chong tinha um pulmão perfurado e os rins a falhar. Perdera sete quilos. Completamente desidratado, não ia sobreviver muito mais tempo. O caso depressa se tornou público, e houve um escândalo.

«Foi um acidente, um acidente muito grave e terrível», declarou Chong à AFP depois de saber que o acordo que lhe confere a indemnização foi aprovado pelo Departamento de Justiça, que se escusou a fazer comentários.

[to_like id=”25085″][/to_like]


Categoria/s: Bizarro