Durante seis meses a Guinness vai pagar 1500 euros a Bernardo Andrade Rodrigues para ser provador e embaixador da marca de cerveja irlandesa em Portugal.
Bernardo Andrade Rodrigues deixou para trás mais de 10 mil candidatos, o que talvez explique que a assinatura do ‘contrato’ com a marca de cerveja tenha contornos diferentes. Em vez de papel, foi mesmo no ombro do novo embaixador, com a arte do estúdio de tatuagem Lisboa Ink Tattoo & Piercing Shop, em Lisboa.
O processo de recrutamento arrancou em abril no Facebook da marca e ao cargo candidataram-se 10.197 pessoas.
E nem todos de Portugal. Houve candidatos dos quatro cantos do mundo: Espanha, França, Bélgica, Itália, Irlanda, Inglaterra, Sérvia, Rússia, Marrocos, Brasil e até da China.
Formado em economia, com mestrado em tecnologia e em ciências gastronómicas e cursos de ator e guionista, Bernardo atribui à sua experiência académica e paixão pela gastronomia o facto de ter sido selecionado pela Guinness — e ao seu gosto por beber cerveja, é claro.
“Beber e fazer cerveja são duas das minhas atividades preferidas”
Bernardo, que também é dono de um restaurante nos arredores de Lisboa, refere ainda: “Além disso, tenho competências a nível da gastronomia, de fazer cerveja, da escrita e de vídeo, skills que acabam por ser essenciais para o desenvolvimento da profissão.”
[to_like id=”25085″][/to_like]