ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
A ilusão do “Eu” Genialmente Explicada
A ilusão do “Eu” Genialmente Explicada

Se ao ver este video sentires um tornado no peito e não conseguires conter as lágrimas, uma onda de eletrizante euforia a atravessar o teu corpo.. é normal

Todas as sociedades têm crenças, ideologias, sistemas de regras e listas de verdades que os mais novos recebem dos mais velhos e um dia transmitirão também, quando forem eles os velhos.

São conceitos que têm de ser explicados, entendidos e interiorizados para que façam sentido. Temos de nos moldar para os perceber e finalmente acreditar neles. Exemplos disso? uma lei, um preconceito, uma regra de etiqueta, uma teoria científica ou uma prática religiosa.

Mas acima dos conceitos, há um nível de coisas, que sendo também apenas um artíficio das nossas mentes limitadas para que possam operar, não tem de ser explicado nem compreendido. São meta-conceitos que, ao estarmos preparados para os receber, ecoam através de nós como algo que SABEMOS ser a verdade, mas não conseguimos condensar em palavras porque não são do mundo das palavras. Seria como tentar reproduzir cores através de notas musicais.

Há no entanto pessoas fantásticas, que ao conseguirem despertar para esse nível mais elevado têm a habilitade de fazer uma tradução aproximada do que agora sabem. São mestres, são aqueles que acordaram, são buddhas.

Se ao ver este video sentires um tornado no peito e não conseguires conter as lágrimas, se sentires uma onda de eletrizante euforia a atravessar o teu corpo, uma felicidade incomparável e uma paz absoluta, isso é normal. É apenas sinal de que também tu estás a despertar. Estás no bom caminho.

 


Categoria/s: Curiosidades