Um rapaz de 18 anos teve uma surpresa quando no início deste mês reparou que tinham transferido, do nada, cerca de 22 mil euros para a sua conta.
No dia 7 de março, um cliente do Banco Athens, nos EUA, tentou depositar os cerca de 20 mil euros na sua conta, mas para seu espanto, o dinheiro não chegou a entrar. Ao que parece existe mais de um cliente com o mesmo nome e acidentalmente o dinheiro foi parar à pessoa errada.
Admirado com tal quantia, o jovem apressou-se a gastar grande parte do dinheiro e em apenas dez dias já tinha desembolsado cerca de 18 mil euros.
No dia 18 de março, quando o jovem tentava levantar mais dinheiro, um banqueiro explicou ao rapaz o erro e insistiu que o mesmo devolvesse o dinheiro. O adolescente recusou, alegando que o tinha recebido, depois de a sua avó lhe ter deixado como herança.
Posteriormente, um polícia de Madison County, no Arkansas, dirigiu-se a casa do rapaz, explicando a situação e as consequências em que incorria, caso não devolvesse o dinheiro. Apesar da tentativa, o rapaz ainda não voltou ao banco.
O polícia, Doug Martin, confirmou, esta quinta-feira, que até agora não existe nenhuma acusação.
Na nossa opinião, apesar de se poder questionar se o rapaz teve uma atitude ética ao gastar o dinheiro que sabia não ser seu, a responsabilidade pelo erro é do banco e é o banco que deve repor o dinheiro e corrigir a asneira que fez.