ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
Violência Doméstica: Homens vs. Mulheres
Violência Doméstica: Homens vs. Mulheres

Apesar de já haver muita sensibilização por parte da sociedade para a violência doméstica, ela não é vista com os mesmos olhos para homens e mulheres.

Apesar de já haver muita sensibilização em relação à violência doméstica, ela não é vista com os mesmos olhos quando cometida em relação aos diferentes géneros.

Enquanto que se uma mulher estiver a ser aparentemente vítima de um comportamento agressivo e abusivo por parte do seu namorado rapidamente alguém se mete e se oferece para ajudar a rapariga ou chamar a polícia… se for ao contrário não é bem assim.

Segundo este video, 40% das vítimas de violência doméstica são homens. Não sabemos se eles estão a contar como violência doméstica a tortura psicológica do género da repetição ad nauseam de frases como “baixa a tampa da sanita”, “arruma os sapatos”, “vai levar o lixo pra rua”, “larga a zona sexy do ainanas”, etc… mas provavelmente não estão, senão a percentagem de vítimas masculinas escalava rapidamente para os 100%.

Continuando e voltando ao assunto do post, se virmos um gajo a levar na boca da namorada provavelmente não vamos lá ajudar e ainda nos rimos e pensamos “foda-se, granda corno.. eu é que não aturava aquela merda, ainda por cima a puta é feia”.E isto está muito errado, em teoria.

Mas na prática, se o fossemos lá ajudar só estaríamos a contribuir para dizer ao mundo que o gajo tinha berlindes no lugar dos colhões e não se sabia defender, nem do camafeu da namorada.

Untitled-2

Fala-se muito da igualdade, mas em certas cenas torna-se um pouco ridículo querer que a igualdade de género seja absolutamente perfeita e que o comportamento que temos em relação aos homens e mulheres seja exactamente o mesmo. Essa merda, simplesmente, não é natural… não somos todos iguais, e apesar de merecermos todos ser respeitados, temos necessidades, forças e fraquezas diferentes por isso o tratamento não pode ser o mesmo para todos.

Assim, apesar de o video ter um tom reprovador em relação ao que é mostrado, não deixa de nos parecer uma imagem natural.

A única coisa que faríamos, e na única condição de sermos amigos do coninhas, era dar-lhe um calduço, pagar-lhe um copo e levá-lo às putas (qualquer disco serve, hoje em dia) para esquecer a histérica da namorada, fazendo tudo ao nosso alcance para que a cabra passasse a ex rapidamente.