ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
Prenderam o Sócrates
Prenderam o Sócrates

Fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção são os crimes que estão a ser investigados no inquérito que deu origem à prisão de Sócrates.

Então um gajo vai sair à noite… chega a casa e a primeira jarda que leva logo à porta, nem é bom dia… é logo NEM SABES!!! PRENDERAM O SÓCRATES!!!!

Até pensei que ainda estava com os copos. Mas afinal já não há MESMO ninguém acima da lei neste país?! Estou confuso!! *drinks another beer* Será que as cenas estão mesmo a mudar?! Ou será um golpe para distrair o pessoal de forma a já não se falar de outras detenções recentes? Seja o que for, este país está on fire!

Prendam o Cavaco tb crl..
Transfiram a assembleia para Vale de Judeus. Siga!

Fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção são os crimes que estão a ser investigados no inquérito que deu origem à prisão de Sócrates. É a primeira vez que um ex-primeiro-ministro é detido

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou a detenção de José Sócrates e de mais três pessoas no âmbito de um inquérito independente do caso Monte Branco. Ao que o i apurou, três dos detidos são quadros do grupo Lena. Um deles, segundo fonte judicial, será um amigo de infância de Sócrates.

Untitled-1

[to_like id=”25085″][/to_like]

Sócrates e mais três detidos já foram ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, mas os interrogatórios ainda não foram concluídos. O ex-primeiro-ministro e ex-secretário-geral do PS terá que passar assim a noite num estabelecimento prisional da zona de Lisboa, sendo certo que só amanhã deverá conhecer as medidas de coacção que lhe serão aplicadas.

O ex-primeiro-ministro foi detido pelo procurador-geral adjunto Rosário Teixeira, responsável pela investigação, no aeroporto de Portela cerca das 22h, depois de aterrar em Lisboa proveniente do estrangeiro.

Segundo nota oficial da PGR, a investigação em causa, cujo contornos exactos ainda não são conhecidos, está a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e teve origem em suspeitas relacionadas com “crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais e corrupção”. Ainda de acordo com a PGR, estão sob suspeita “operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível”.

A PGR confirmou igualmente na sua nota oficial que o inquérito que está na origem da detenção de Sócrates deu hoje origem a buscas em vários locais, “quatro magistrados do Ministério Público, sessenta elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que coadjuvam o Ministério Público nesta investigação”.

Esta tarde a sede do Grupo Lena foi alvo de buscas judiciais no âmbito deste inquérito, tendo a administração da empresa confirmado que entregou um conjunto diversos de documentação fiscal e contabilista daquela holding de empresas de construção civil e de serviços que tem sede em Leiria.

Segundo imagens da CMTV, José Sócrates saiu das instalações do DCIAP pouco depois da uma da manhã, mas vai continuar detido num estabelecimento prisional na zona de Lisboa.


Categoria/s: Curiosidades