Ler, meditar, descansar, resolver quebra-cabeças… tudo isto é bom para a memória e para exercitar o cérebro, mas se queres ficar realmente mais inteligente há uma atividade bastante eficaz: sexo, escreve o Business Insider.
Sabias que o sexo pode realmente tornar-te mais inteligente? Essa é a conclusão de investigações feitas nas universidades de Maryland, nos Estados Unidos, e de Seul, na Coreia do Sul.
De acordo com a investigação, citada no Business Insider, a atividade sexual melhora o desempenho mental e aumenta a neurogénese, ou seja, a produção de novos neurónios no hipocampo, zona do cérebro em que estão ‘armazenadas’ as memórias a longo prazo.
Os autores do estudo defendem que a pornografia não terá o mesmo efeito no cérebro.
A conclusão partiu após a observação, feita em abril, de ratos de laboratório que, perante uma atividade sexual mais frequente, apresentaram sinais de melhoria na função cognitiva. Em novembro, os cientistas sul coreanos, da Universidade de Konkuk, concluiu que a atividade sexual neutraliza os efeitos de memória, aliviando o stresse crónico nos ratos testados.
[to_like id=”25085″][/to_like]