É muito estranho ninguém estar a falar disto. Uma falha da Portugal Telecom deixou Offline vários sites, entre os quais vários jornais portugueses, com prejuizos enormes para os atingidos.
Blitz, Vogue Portugal, Correio da Manhã, Visão, Record, Jornal I e Jornal de Negócios são os que já detetámos mas há certamente muitos mais a passar pela mesma (frustrante) experiência. Também o portal Olhares está offline. É inadmissível que a PT demore tanto tempo a resolver os problemas dos seus clientes, que já se encontram offline pelo menos desde as 17 horas de ontem (sábado).
Por outro lado, se isto não é uma falha técnica mas sim uma iniciativa da PT no sentido de limpar o mau jornalismo que se faz em Portugal, por favor prossigam.
[to_like id=”25085″][/to_like]
UPDATE 1 : Finalmente o económico disse algo sobre o assunto.
Os servidores da Portugal Telecom estão com problemas desde ontem, o que está a afectar alguns clientes empresariais, entre eles a Cofina, que tem os seus ‘sites’ de notícias em baixo.
Um problema técnico nos servidores da Portugal Telecom está, desde ontem, a afectar alguns clientes empresariais da operadora. A falha está numa componente específica de ‘storage’ dos servidores que os técnicos da PT estão, desde ontem, a tentar resolver, confirmou ao Económico fonte da PT Portugal.
Entre estes clientes está a Cofina, dona de títulos como o “Correio da Manhã”, o “Jornal de Negócios” e a “Sábado”, cujos sites estão em baixo há mais de 24 horas. Nao há previsão de quando o problema poderá estar resolvido.
“Verificou-se um constrangimento técnico que afectou um dos nossos sistemas de ‘storage’. Esse facto resultou na indisponibilidade dos ‘websites’ de alguns clientes empresariais, facto pelo qual pedimos desculpa, estando as equipas técnicas em conjunto com o fornecedor de equipamentos a trabalhar desde o primeiro momento, para recuperar os serviços afectados. Contamos ter a situação resolvida o mais brevemente possível”, concluiu fonte oficial da PT Portugal.
UPDATE 2: Às 21h de Domingo, aparentemente o problema está resolvido. Downtime estimado de 28 horas. Not cool PT, not fucking cool at all. Oh well, shit happens right? Será que os afetados agora vão exigir compensação? A esta hora está tudo a ler os contratos para saber o que pode exigir!! hehe