Quando alguém marca um golo na seleção nacional, o país levanta-se em aplauso. Quando esta seleção de verdadeiros herois nacionais arrisca tudo para que outros vivam, nem se ouve falar deles.
Não é por acaso, os “Pumas” não querem protagonismo e a sua postura é da maior humildade e altruismo, como é patente no seu lema “para que outros vivam”. As notícias raramente falam deles, mas nos bastidores eles salvam vidas. Mais de 3000 vidas já foram salvas por estes corajosos herois.
A esquadra 751 de Busca e Salvamento PORTUGUESA foi recentemente condecorada como sendo a MELHOR DO MUNDO em 2015: o prémio “Sikorsky Humanitarian Service Award” é uma espécie de NOBEL e foi entregue em Orlando, nos Estados Unidos. Ouviste falar disso? Provavelmente não.
Porque nos enche de orgulho saber o bom trabalho que é feito por eles, não podemos deixar passar em branco este momento, e prestamos a nossa homenagem.
O prémio é este:
Este reconhecimento provém da Helicopter Association International que, este ano, concedeu o prémio à Esquadra 751 pelo trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos nas missões de Busca e Salvamento. Esta entidade destaca os resgates de longo alcance, referindo a missão mais longa da história da Esquadra em que foi percorrida a distância de 1344km, e os salvamentos no mar e junto à costa.
Apenas uma amostra do que eles fazem:
[to_like id=”25085″][/to_like]