Enviado por: Tiago Araújo
Um homem esqueceu-se da máquina fotográfica num avião da Ryanair durante uma viagem a Praga e foi imediatamente pedir à empresa que contactasse a tripulação.
A tripulação disse que não tinha sido deixado qualquer equipamento a bordo. Imaginem a surpresa do homem quando encontrou a sua máquina à venda no eBay, por um comissário de bordo da Ryanair.
Segundo o jornal britânico Mirror, depois do contato com a companhia aérea e de perder as esperanças de recuperar a máquina, o professor Aaron Galloway, de 23 anos, decidiu comprar um novo equipamento.
Ao ir ao eBay, Galloway deparou-se com o anúncio de venda. “Eu sabia que era a minha por causa da descrição”, afirma.
O vendedor, identificado como Fernando Miguel Andrade Viseu, contou ser comissário de bordo da Ryanair. Reparando no histórico de vendas, o professor notou que, nos últimos meses, Fernando Miguel havia vendido mais de 100 itens, incluindo óculos de sol rayban e phones skullcandy, fazendo uns bons trocos.
O comissário admitiu ter ficado com o equipamento e ainda tentou implorar para que Galloway não o denunciasse. Entretanto, a polícia foi até a casa de Fernando Miguel, na cidade de Stansted, em Londres, e encontrou a máquina. Parece que o gajo era, para além de ladrão, drogado. Precisava da guita para comprar o produto.
Apesar de recuperar o equipamento, Galloway perdeu todas as fotos, que foram apagadas. “Fotos de Natal, de um membro da família que havia falecido e da minha formatura: tudo apagado”, lamentou. Serve também de lição: backups, backups, backups.
Fernando Miguel perdeu o emprego, foi julgado por roubo e condenado a cumprir 100 horas de serviço comunitário.