A informação correu célere ao final da noite desta quarta-feira. Jorge Jesus será treinador do Sporting nas próximas três épocas. Segundo avançava a SIC, o técnico chegou a acordo com os “leões” durante a tarde.
e qualquer forma, o treinador que nas últimas seis temporadas orientou o Benfica e que durante esse período levou os “encarnados” à conquista de três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, para além de ter levado o clube a duas finais (perdidas) da Liga Europa, é dado como certo por vários jornais como o sucessor de Marco Silva no comando técnico dos “leões”.
Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus não chegaram a um entendimento em relação à continuidade do treinador na Luz. A necessidade de reduzir o salário e a perspectiva de um plantel construído com menor folga financeira terão dificultado a permanência do treinador bicampeão nacional no clube.
Já em Alvalade, o clima de tensão permanente e mal disfarçada entre o presidente Bruno de Carvalho e o técnico Marco Silva tornaram o divórcio inevitável e nem a conquista da Taça de Portugal impediu esse desfecho. Os “leões” não terão perdido tempo, aproveitando esta janela de oportunidade que os condicionalismos financeiros existentes na Luz originaram e avançaram para Jesus.
O aliciante de recolocar o Sporting no topo, bem como um ordenado condizente com o desafio (sustentado com o apoio financeiro de capital angolano), terão feito o resto.
Depois de ter conseguido ver o seu trabalho no Sporting de Braga reconhecido na temporada de 2008-09, Jesus foi contratado pelo Benfica, onde se tornou o treinador com mais troféus conquistados. A confirmar-se a sua transferência para o Sporting, os “leões” serão o 12.º clube que treinará.
Curiosamente, o primeiro jogo oficial que irá realizar como treinador do Sporting será a Supertaça, agendada para 9 de Agosto, precisamente frente ao Benfica.