ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
STEVE JOBS: O Filme
STEVE JOBS: O Filme

Acompanhando os bastidores nos momentos que antecederam o lançamento de três produtos icónicos, terminando em 1998 com a apresentação do iMac, este filme mostra-nos o lado de dentro da revolução digital, desenhando um retrato íntimo de um homem brilhante (mas nada agradável) no seu epicentro.

Untitled-1

Acompanhando os bastidores nos momentos que antecederam o lançamento de três produtos icónicos, terminando em 1998 com a apresentação do iMac, este filme mostra-nos o lado de dentro de uma revolução digital, desenhando um retrato íntimo de um homem brilhante (mas nada agradável) no seu epicentro.

STEVE JOBS é realizado por Danny Boyle (vencedor de um Óscar) e escrito por Aaron Sorkin (vencedor de um Óscar) a partir da biografia best-seller de Walter Isaacson sobre o fundador da Apple. O filme é produzido por Mark Gordon, Guymon Casady da Film 360, Scott Rudin, Danny Boyle e Christian Colson (vencedor de um Óscar).

Michael Fassbender interpreta de forma magnífica Steve Jobs, o pioneiro fundador da Apple, com Kate Winslet (sim, mais uma vencedora de um Óscar) no papel de Joanna Hoffman, antiga responsável de marketing do Macintosh.

Steve Wozniak, que co-fundou a Apple, é interpretado por Seth Rogen, e Jeff Daniels é John Sculley, antigo CEO da Apple. O filme conta ainda com Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Steve Jobs, e Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros iniciais da equipa de desenvolvimento da Apple Macintosh.

O filme não é uma homenagem cega para “fanboys” da Apple, mas também não procura destruir o mito expondo as suas falhas como pessoa. Consegue mostrar de forma interessante o génio visionário, capaz de ver décadas à frente do seu tempo, mas incapaz de lidar com o que estava mesmo à frente do seu nariz, especialmente no campo das relações com os outros.

Obstinado, intempestivo, insensível, teimoso, vingativo, capaz de passar por cima de tudo e todos. Qualidades ou defeitos? Atributos que lixaram a vida pessoal de Steve Jobs, mas talvez tenham sido fundamentais para o seu estrondoso sucesso a nível profissional.

Não gostámos particularmente do destaque que tentaram dar à relação dele com a filha, particularmente ao terem feito um “final feliz” completamente artificial mesmo à Hollywood e que não nos pareceu de todo necessário nem relevante.

Também acabaram por tentar falar de demasiados problemas na vida de Jobs ao mesmo tempo, acabando por não haver uma história bem definida e tudo ser tratado de forma um pouco superficial. Simplesmente não havia tempo para aprofundar tantos temas, esticaram-se demais. Seja como for, é um bom filme.

STEVE JOBS estreia a 12 de Novembro em Portugal.

Elenco: Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Katherine Waterston, Michael Stuhlbarg
Realizado por: Danny Boyle
Argumento: Aaron Sorkin
Produzido: Mark Gordon, Guymon Casady, Scott Rudin, Christian Colson
Produtor Executivo: Bernard Bellew


Categoria/s: Filmes e Séries