O Daily Mail divulgou, esta quinta-feira, imagens de videovigilância que mostram o ataque ao restaurante Casa Nostra, durante os atentados de Paris, na passada semana.
As imagens mostram o terrorista que se presume ser Salah Abdeslam, um dos autores do massacre de Paris. Ele continua em fuga e é neste momento o homem mais procurado da Europa.
No ataque ao Casa Nostra morreram cinco pessoas. O vídeo mostra a tragédia mas também a sorte de duas mulheres que, escondidas debaixo de uma mesa na esplanada, tiveram a kalashnikov do jiadista apontada a si, mas que sobreviveram. O atacante não disparou, segundo o Daily Mail possivelmente porque a arma terá encravado. Não era o dia delas.
Também é notícia hoje o alerta feito pelo primeiro ministro francês: “A imaginação macabra destes terroristas não tem limites”, diz Manuel Valls, alertando para o risco de serem utilizadas armas químicas por parte do DAESH.
“A França foi atacada. Os franceses estão em estado de choque. Todos esperam respostas fortes, rápidas e eficientes e é isso que faremos. Estamos em guerra, não uma guerra que a História tragicamente nos habituou. Esta é uma guerra cuja frente se move constantemente e está no centro do nosso dia a dia”
Manuel Valls
O orçamento francês vai derrapar pelo menos 600 milhões de euros com o reforço de medidas para combate ao terrorismo.