Enviado por: Nuno Urbano
Amigavelmente e em tom de brincadeira, mas sempre a apontar o dedo ao que está mal na sociedade americana, Michael Moore está de regresso para mostrar aos Estados Unidos o que tem a aprender com o resto do Mundo.
Aclamado como talvez o melhor trabalho até agora do já galardoado realizador Michael Moore, esta obra vai enterrar o dedo em tantas feridas que custa até a crer que os serviços secretos ainda não tenham encomendado um “ataque cardíaco” para o homem. Crazy modafoca…
De Portugal ele queria levar a nossa pioneira política de descriminalização do consumo de drogas. Neste sketch ele brinca com a situação de ir dizer à polícia que tem os bolsos carregados de coca para ver se o prendem.
No video parece que estão na boa, na realidade sabemos que não seria exactamente assim… mas deixem lá o gajo ir com esta ideia para casa. hehehe
Além disso, evidencia os programas nacionais de troca de seringas e de apoio à prevenção como medidas a adoptar pelos EUA, em oposição à “Guerra às Drogas” travada e perdida há décadas, com resultados desastrosos para a sociedade americana.