Apesar de não ter NADA DE MAL, a marca de roupas plus size Lane Bryant viu a sua última campanha, intitulada “This Body”, ser censurada pelos canais de televisão norte-americanos ABC e NBC.
O vídeo, de trinta segundos, mostra as modelos Ashley Graham, Tara Lynn, Denise Bidot e Georgia Pratt em várias situações: de lingerie, nuas ou a amamentar um bebé. As cenas de nudez são completamente moderadas, sem que se veja nada que pudesse ser considerado demasiado explícito.
Vê por ti:
Qual foi afinal o motivo da censura? Segundo o The Huffington Post, as redes de televisão não esclareceram a razão pela qual decidiram não autorizar a transmissão do anúncio.
Em resposta, a marca decidiu tentar dar a volta por cima usando as redes sociais, com uma mensagem bem pensada: “as estações de TV não queriam que visse isto. Mas nós queremos. Partilhe. Mostre a todos para que é que seu corpo foi feito”.
A empresa lançou o mês passado a campanha #ThisBody, com a qual quer celebrar a diversidade e fazer sentir, “a todas as mulheres, de todos os tamanhos, quão belas são”.
Tal como chegámos a noticiar aqui no Ainanas, há cerca de 6 meses a Lane Bryant tinha já promovido a campanha #PlusIsEqual, e lançou a sua deslumbrante modelo “tamanho 16″ Ashley Graham a desfilar na Semana da Moda de Nova Iorque.