Um estudo divulgado recentemente revela que os contornos do corpo feminino produzem o mesmo efeito no cérebro dos homens que álcool e drogas. Isto poderá justificar o interesse dos homens em pornografia.
Os cientistas fizeram o estudo, recorrendo a um amostra de 14 homens, com uma idade média de 25 anos, a quem analisaram os cérebros enquanto lhe mostravam fotos de traseiros de mulheres, antes e depois de efectuarem cirugias cosméticas para realçar as suas ancas.
Os investigadores descobriram, então, que as alterações no índice de massa corporal apenas afectavam uma zona do cérebro associada à simples apreciação visual de tamanho e forma. Esta zona é denominada de área de compensação.
Os cérebro dos homens foram analisados, e pôde-se constatar que, em resposta às fotos das mulheres após as cirurgias, activou-se a zona do cérebro associada a sentimentos compensatórios, ou seja, a mesma que é accionada como resposta a álcool e drogas.
De acordo com os cientistas, as curvas das mulheres estão relacionadas com a fertilidade, uma vez que ‘uma figura com corpo de ampulheta activa áreas cerebrais que direccionam a atenção dos homens para mulheres que representam parceiras de reprodução de melhor qualidade’.
[to_like id=”25085″][/to_like]