O DJ Avicii anunciou o fim da carreira aos 26 anos, esta terça-feira, numa mensagem publicada na internet que apanhou os fãs de surpresa.
Tim Bergling, o sueco por detrás do nome artístico Avicii, explicou que a decisão foi tomada depois de uma viagem aos Estados Unidos.
“Há duas semanas, tirei umas férias pelos Estados Unidos com uns amigos e a minha equipa, só para passear e pensar a vida sob uma nova perspetiva. A viagem ajudou-me a perceber que talvez precisasse fazer uma mudança pela qual já lutava há algum tempo”
Avicii
Avicii acrescenta que as suas motivações para fazer música nunca foram materiais e que chegou a hora de fazer uma pausa para se dedicar a si mesmo.
“Sou abençoado porque consegui viajar pelo mundo e dar-me a conhecer, mas deixei de lado a minha verdadeira vida pessoal, por trás do artista.Uma parte de mim nunca pode dizer nunca, voltarei… mas não sei quando.”
Avicii
O músico termina a carta sem fechar a porta a um possível regresso e deixa ainda o seu novo número de telemóvel para que os fãs o possam contactar.
Avicii é considerado um dos DJ revelação do mundo e em 2013 ocupou o terceiro lugar do ranking da DJ Mag, Entre os sucessos que lhe deram nome e credibilidade estão, por exemplo, “Wake me up”, com mais de 903 milhões de visualizações no YouTube.
Podes ler a carta completa de Avicii aqui.