Portugal está imparável!!!! A seleção nacional foi para o intervalo a perder por 0-2, mas, numa segunda parte completamente infernal, bateu Itália por 6-2 e ergueu o troféu que escapava desde 1998.
Depois do caneco em futebol, chegou ao fim o jejum português no Campeonato da Europa de hóquei em patins, que durava desde 1998. 18 anos depois, os lusos voltam a erguer o troféu frente à ex-campeã Itália.
Estranhamente ainda não ouvi ninguém na rua a buzinar mas de certo é apenas porque estão demasiado comovidos.
A ‘equipa das quinas’ defrontou a campeã em título Itália na final da prova que decorre em Oliveira de Azeméis e, depois de ir para o intervalo a perder por 0-2 graças a um bis de Ambrosio, deu a volta nos segundos 20 minutos.
Diogo Rafael marcou o primeiro logo à entrada da segunda parte e fez o empate pouco depois. Reinaldo Ventura fez o 3-2 e Rafa fez o quarto golo, que trouxe tranquilidade à equipa.
Já estava tudo praticamente resolvido, mas Portugal não descansou enquanto não aumentou a vantagem. João Rodrigues e Rafa alargaram o marcador e fixaram o resultado final em 6-2.
A seleção lusa despede-se do Campeonato Europeu de hóquei em patins com o troféu que há tanto tempo escapava, numa prova em que terminou 100% vitorioso, com seis vitórias em seis jogos. RESPECT!