Ambos conhecidos por terem um temperamento difícil, José Mourinho e Materazzi não controlaram as lágrimas no momento da despedida do técnico.
[media id=730 width=550 height=441]
Após a final da Liga dos Campeões entre o Inter de Milão e o Bayern Munich, quando Mourinho se preparava para abandonar o estádio, dá-se conta de que Materazzi estava nas imediações do autocarro da equipa, sozinho e visivelmente triste com a despedida do treinador. Mourinho manda o motorista parar o carro de repente, e dirige-se para o seu jogador para se despedir com um abraço e não aguenta as lágrimas, sendo notório que abandona o local comovido e a chorar.
Mourinho Rumo a Madrid
Mourinho é um treinador de certezas. Segundo Materazzi, o técnico português sabia que ia ganhar 2-0 ao Bayern. Agora parece já ter decidido que vai mesmo para Espanha. À saída de uma reunião que teve em Milão, Mourinho foi peremptório: “Vou trabalhar em Espanha depois das férias”.
Ao que tudo indica, a situação da desvinculação de Mourinho parece estar tratada e será apenas uma questão de tempo até ser anunciado como o próximo treinador do Real Madrid.
Massimo Moratti, presidente do Inter Milão, não parecia disposto a abdicar da cláusula de rescisão de 16 milhões de euros, ficando agora por saber os termos do acordo entre os dois clubes. Recorde-se que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agendou uma conferência de imprensa para o final da tarde com o inuito de anunciar a rescisão de contrato com Manuel Pellegrini e, possivelmente, avançar já com o nome de Mourinho.
O técnico português deverá assinar um contrato de quatro temporadas a ganhar 10 milhões de euros por ano.