ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
MI9T PRO é sem dúvida uma das máquinas do momento
MI9T PRO é sem dúvida uma das máquinas do momento

A família de smartphones Mi9 da Xiaomi já vai bem ampla: Mi9, Mi9 SE, Mi9 Lite, Mi9T, Mi9T PRO... não fica fácil escolher o modelo ideal para nós! 

A família de smartphones Mi9 da Xiaomi já vai bem ampla: Mi9, Mi9 SE, Mi9 Lite, Mi9T, Mi9T PRO… não fica fácil escolher o modelo ideal para nós!

Estivemos a analisar vários modelos e há um que se destaca por reunir o melhor de vários dos seus parentes próximos: trata-se do Mi9T PRO

O Mi9T PRO reúne o processador de topo do Mi9 – o Snapdragon 855 – com a maior bateria do Mi9T (4000mAh). Tem cams que surpreendem pela positiva e um design incrível. Com 6GB de RAM a performance é SUPER rápida!

Apesar de não refrescar a 90hz como o do meu smartphone atual (OnePlus 7 Pro), o display do Mi9T PRO é AMOLED com resolução de 1080 x 2340 pixel e densidade de 403 ppi . Qualidade 5 estrelas, muito agradável de usar e com cores vibrantes.

Posso dizer que o Mi9T PRO é sem dúvida o aparelho mais próximo do OP7PRO que já experimentei no que toca a experiência de utilização. E o preço não tem mesmo nada a ver, o que faz com que considere o Mi9T PRO um autêntico achado! É muito boa compra mesmo. 

Já falei com várias pessoas que, tal como eu, tinham algumas reservas quanto ao mecanismo da cam frontal pop-up.. até começarem a usar e verem como é bom. Este foi um dos principais motivos para não avançarmos mais cedo com a review do Mi9T PRO: queríamos ter a certeza que a cam não vacilava e continuava a abrir e fechar sem problemas. Assim foi.

Tenho a dizer que após meses de utilização deste sistema acho uma excelente solução. Até gostava que a cam traseira também ficasse fisicamente tapada quando não está a ser utilizada. Especialmente para os paranóicos isto confere a segurança adicional de garantir que não nos estão a filmar sem sabermos. Também fizemos pesquisa a nível internacional e não parece haver qualquer problema com a abertura da cam, o mecanismo de abertura é muito fiável e robusto.

Funciona muito bem, abre rapidamente, e a do Mi9T PRO até é mais porreira do que a do OnePlus 7 PRO uma vez que tem uma luz embutida na base do elevador da cam que dá um efeito muito fixe quando a cam abre ou fecha. Resumindo: não deixes que esse pormenor te desmotive do Mi9T PRO, uma vez que até acrescenta valor ao aparelho.

A nível de design fiquei completamente fã do azul, com aquele efeito fantástico das variações de cor consoante o ângulo/luz em que posicionas o aparelho. No entanto, mariquices à parte, acho que é completamente irrelevante que cor compramos e recomendo que compres a que estiver mais barata porque provavelmente vais usá-lo com capa traseira e nem sequer vais ver de que cor é.

Ele já vem com uma capa traseira muito fixe, preta matte, e recomendo que a apliques. Não vais querer riscar/partir o teu maquinão só para mostrar a corzinha.

Onde Comprar?

O Mi9T PRO está à venda na Gearbest, com envios sem alfândega por Linha Prioridade. Tens várias cores disponíveis e podes escolher a versão com 64GB ou 128GB de armazenamento, consoante as tuas necessidades.

Modelo de 64GB

Modelo de 128GB



PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews