A Samsung apresentou recentemente um smartphone com um design verdadeiramente revolucionário e bem interessante: aberto parece um smartphone normal, mas dobra-se ao meio e fica tipo uma caixa.
Custa quase 1500 euros mas sinceramente nem dado o queria. Faz-me lembrar um daqueles espelhos / caixas de maquilhagem e não é um design que me apele muito. Aliás parece que a marca pensou mesmo no marketing disto para apelar ao público feminino, até pelas cores usadas.
Ainda assim achei a proeza técnica impressionante, especialmente porque a Samsung alegou que tinha desenvolvido um novo tipo de vidro, o que seria bem resistente e flexível ao mesmo tempo (se realmente fosse vidro).
No entanto, parece que a Samsung terá inventado um bocado neste aspecto e chamar vidro ao material é um exagero. Trata-se na verdade de um tipo de plástico que fica riscado com o simples passar de UMA UNHA. Um duro golpe no estômago de quem anda a comprar este aparelho.
O youtuber JerryRigEverything fez o seu habitual teste de resistência ao aparelho e os resultados foram decepcionantes: basta passar com a unha para deixar o display marcado para sempre.
Mesmo admitindo que a Samsung tenha usado alguns fragmentos de vidro na liga plástica, o youtuber considera que a marca está a defraudar as expectativas dos seus clientes ao chamar vidro a uma coisa que claramente não o é e não vai oferecer qualquer tipo de resistência.
De facto não fica bem, mais valia dizer as coisas como elas são e quem quisesse comprar ainda assim avançava. Mais vale isso do que desiludir quem larga quase 1500 euros por um smartphone.