ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
VERGONHOSO: rapaz forçado a respirar fumo do escape
VERGONHOSO: rapaz forçado a respirar fumo do escape

Há uma matricula que aparece visível no vídeo por isso esperamos que a polícia faça o que tem a fazer e caia em cima dos responsáveis por este acto nojento. 

Não temos palavras para o que acabámos de ver. O vídeo que nos chegou é absolutamente revoltante. Isto anda a passar-se em Portugal, não dá para ignorar.

O vídeo que nos foi enviado esta manhã pelo Milton Rocha, parece tratar-se de uma nojenta manifestação de racismo, até porque a dado momento ouve-se alguém a chamar “Marega” ao rapaz, em referência ao jogador do Futebol Clube do Porto que se viu obrigado a sair de campo na sequência de cânticos racistas.

É, inegavelmente, uma situação cobarde de abuso e maus tratos a uma pessoa indefesa e que poderá ter problemas psiquiátricos. Tem de ser investigado o contexto em que isto aconteceu… isso é certo.

Várias pessoas já se pronunciaram sobre o tema, entre as quais Rui Unas, num comentário com o qual nos identificamos e subscrevemos integralmente.

Também hesitámos bastante antes de partilhar este vídeo uma vez que sabemos que pode ser incendiário de mais racismos, o que é mau porque isto é apenas uma ação idiota por parte de idiotas e não representa um povo. No entanto também sabemos que por vezes a justiça se move mais rapidamente quando as coisas se tornam virais… e queremos que seja feita justiça neste caso! rapidamente.

Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica. Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto. Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba.” – Rui Unas

Há uma matricula que aparece visível no vídeo por isso esperamos que a polícia faça o que tem a fazer e caia em cima dos responsáveis por este acto nojento.

Ver o video no Facebook


Categoria/s: Curiosidades