Opá metam logo umas asas nisso e assumam que gostavam de construir aviões! Não faz sentido continuar a tratar os Koenigseggs como meros “carros”!
A Bugatti lançou uma nova iteração mais desportiva do Chiron, da qual falámos hoje, e está incrível! Mas a Koenigsegg voltou a fazer magia, por um terço do preço.
O Gemera é o mais recente membro da família Real Koenigsegg. Tem 1700 cavalos e lugar para 4 pessoas, bem sentadinhas e confortáveis, o que é invulgar em viaturas deste campeonato. Vão ser produzidos 300 Gemera, pelo valor unitário de 1 milhão de euros.
Com duas massivas portas “tesoura” , a entrada para os bancos traseiros é fácil e confortável. Não tens de puxar o banco à frente nem de entrar todo curvado.
Os lugares são espaçosos, o design é… brilhante. Não há outra palavra.
Christian von Koenigsegg, o CEO da empresa, diz que está a pensar no carro desde 2003 uma vez que queria garantir que só o lançava quando estivesse mesmo perfeito e fosse confortável para todos os passageiros, ao contrário de muitos 2 + 2 lugares existentes no mercado em que os lugares traseiros só servem para crianças ou para o Tyrion Lannister.
Outra prova de que Koenigsegg é um génio, não só no design mas também na engenharia, está no motor. Aparentemente o motor é a cena menos impressionante de sempre: tem apenas 3 cilindros e 2 litros de capacidade. Com a feitiçaria do engenheiro sueco e 2 turbocompressores o monstro consegue entregar 600 cavalos e 600nm de binário. E isso é só um cheirinho.
A este motor juntou três motores eléctricos, com um 1100 cavalos de potência, o que totaliza os 1700 cavalos do Gemera. É caso para dizer… gemeraram-se!
A Koenigsegg andava há que tempos a preparar a apresentação com grandes novidades para o salão de Genebra, mas como o mesmo foi cancelado fizeram o seu próprio evento em grande estilo: