O video está a dar que falar em França e até o presidente já se pronunciou exigindo condenação pesada dos alunos envolvidos.
Nas imagens vê-se um jovem com uma arma de fogo exigindo que a professora lhe tire a falta. Entretanto aparece outro a fazer gestos obscenos, tratava-se do dono da arma.
Professora ameaçada com ARMA DE FOGO em plena sala de aula em França. O Presidente francês já se pronunciou exigindo castigo pesado. pic.twitter.com/drapdHl2f8
— Ainanas.com (@ainanas) October 25, 2018
O jovem de 16 anos que apontou a arma à professora entregou-se à polícia depois de perceber que o vídeo estava a circular nas redes sociais. Também o dono da arma foi detido.
Eles garantem que a arma se tratava apenas de uma réplica e a professora nunca esteve em perigo. No entanto, legalmente, é a mesma coisa. Quando uma réplica é usada “como uma arma de verdade”, seja para ameaçar ou cometer um assalto, também é vista pela lei como se fosse uma arma real.
O país ficou chocado, tendo o próprio presidente Macron reagido à situação… “Ameaçar um professor é inaceitável. Pedi ao ministro da Educação e ao ministro do Interior que tomem todas as medidas para garantir que estes atos sejam punidos e definitivamente banidos nas nossas escolas”, disse.