ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Este Papa foi um merdas: risquem-no da história
Este Papa foi um merdas: risquem-no da história

Há quase 600 anos que nenhum Papa abdicava.João Paulo II já nem abria os olhos e tinha forças para liderar a Igreja e este marmanjo desiste assim? FAIL

Há quase  600 anos que nenhum Papa abdicava do seu cargo. Quer dizer, o João Paulo II já nem abria os olhos e ainda tinha forças para liderar a Igreja e este marmanjo desiste assim? Granda dedicação à causa. lol

“Jesus, ao ser levado a pilates,olhou para o céu e disse… ò pai foda-se tou farto desta merda, queres ajudar os gajos vem cá tu abaixo q””eu tou cansado, caguei pa isto tudo.” – Evangelho de Ratzinger 11:2

Em 1415, o Papa Gregório XII renunciou ao mais elevado cargo da Igreja Católica. Foi o último Papa a fazê-lo. Até Bento XVI ter anunciado, esta segunda-feira, retirar-se do cargo de chefe da Igreja Católica Romana.

 

Em 1406, Gregório XII foi eleito Sumo Pontífice tendo, naquela altura, quase oitenta anos. Quase oito anos depois, em 1415, decide afastar-se e abdicar, morrendo dois anos depois.

 

Bento XVI, por sua vez, tinha 78 anos quando foi eleito Papa (sucedeu a João Paulo II, que foi chefe da Igreja Católica durante mais de 25 anos) e tal como Gregório XII teve um papado não muito longo. Ainda assim, com algumas controvérsias pelo caminho, que versaram temas como a homossexualidade e o aborto.

 

Em 2005, segundo o “El País”, ano em que foi eleito, o Papa proibiu a entrada de homossexuais nos seminários e nas ordens sagradas.

Polémica marca legado de Bento XVI: O actual Papa viu-se envolvido em várias polémicas desde que foi eleito, em 2005. Homossexualidade, aborto e críticas a Maomé foram alguns dos exemplos.

Bento XVI, citou um texto de um imperador bizantino, para dizer que o profeta Maomé só trouxe “maldade e desumanidade”. Estas palavras provocaram tumultos no mundo muçulmano, fazendo com que o Papa, alguns dias depois, tenha pedido desculpa. No ano seguinte, em 2007, numa viagem ao Brasil, o Papa, ainda em pleno voo, ameaçou excomungar os políticos que defendessem o direito ao aborto. Em Maio de 2011, decide beatificar João Paulo II e, em 2012, o mordomo do Papa é detido por roubar a correspondência secreta do Papa.

 

Atribuindo a sua renúncia à falta de forças para liderar os católicos num mundo como o actual, Bento XVI abdica assim ao fim de quase oito anos como chefe máximo da Igreja Católica Romana. Estava farto, resumindo.

 

O que é certo é que foram todos apanhados de surpresa por esta decisão inédita, ou quase, por parte de um Papa. É mesmo o sinal de que já nem eles acreditam no que estão a pregar. Fechem logo as portas e vendam o ouro todo com que se vestem e vivem para ajudar quem precisa.Batia palmas.

[to_like id=”23382″][/to_like]

Categoria/s: Bizarro,FAIL