O ex-agente da polícia do departamento de Nova Iorque, nos EUA, Gilberto Valle, detido por acusações relacionadas com canibalismo, tem um novo passatempo na prisão.
A mãe de Gilberto Valle contou ao «Daily News» que o filho é o novo cozinheiro do Centro Metropolitano Correcional de Manhattan, onde este se encontra encarcerado a aguardar sentença.
«Ele ficou especialista em fazer pizzas», afirmou a senhora, garantindo que a especialidade do filho também é apreciada pelos guardas prisionais.
Gilberto Valle, agora com 30 anos, foi detido em outubro de 2012, depois de a sua mulher ter alertado as autoridades para os atos de canibalismo. O ex-polícia está preso por conspirar raptar, matar e comer dezenas de mulheres.
A própria mulher seria uma das vítimas na lista do polícia, que usou também o seu acesso a uma base de dados da polícia para identificar e localizar outros alvos para a sua fantasia de comer carne humana.
O que tornou este caso mais interessante foi o facto de na verdade não se ter provado que o agente alguma vez tenha feito mal a alguém.
Seria apenas uma fantasia, que ele nunca viria a realizar? Ou terá a mulher impedido uma série de crimes ao denunciar o marido numa fase inicial dos seus planos?
O que é certo é que ele acabou preso, por isso devem ter conseguido demonstrar que já tinham sido tomados alguns passos importantes para materializar a fantasia.