Quem escreveu o guião deste ano devia estar completamente em ácidos.
Depois de tudo o que já tivemos de suportar este ano, agora há um ataque de ratazanas gigantes. Umas mutantes canibais esfomeadas que aparecem pelos canos e levam tudo à frente, até as suas camaradas menos afortunadas.
Estão a ser detectadas em grande número no Reino Unido, surgindo através da canalização da casa de banho em busca de algo para petiscar.
Há a teoria de que a mudança de comportamento destes roedores se deve em parte ao confinamento: com os restaurantes fechados por muito tempo tiveram de se adaptar para sobreviver.
“Houve uma mudança no comportamento dos ratos durante o confinamento. As pessoas atiravam as caixas de comida para a estrada ou em estacionamentos, mas agora estão mais por casa. Tem havido um aumento dos ratos canibais. No outro dia recorri a uma ratoeira para apanhar um e quando fui a ver, já só restavam os ossos. Outro rato já o tinha comido”
Assim as ratazanas estão mais desesperadas por comida e vêem-se forçadas a fazer visitas ao domicílio.
A Rentokil – Controlo de Pragas: Desinfestação e Desratização – registou um aumento de quase 80% nas visitas ao site, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
O que nos faltará ainda ver neste ano louco?