Esta é uma das histórias mais bizarras dos últimos tempos: o desaparecimento do cantor pimba conhecido como “Zé do Pipo” está a transformar-se num caso digno de Hollywood!
A teoria inicial é de que teria posto fim à própria vida… mas ainda sem corpo para comprovar que se suicidou no mar de Peniche a 6 de novembro de 2018, começa a ganhar peso a ideia de que terá fugido com uma das suas bailarinas.
Sendo bem possível que o corpo fosse arrastado para longe e nunca aparecesse, há outros fatores – como dívidas – que sugerem que desaparecer do mapa podia ser uma boa opção. Surge também agora nova informação relacionada com uma das suas “piponetes”, uma brasileira com quem pode ter fugido sem deixar rasto.
Enquanto se aguarda que o procurador do Ministério Público do Tribunal de Peniche decida se pede, ou não, comprovativos de todas as operações bancárias de Nuno Batista, o cantor que ficou famoso no papel de Zé do Pipo, uma das teorias que ganha terreno é a de que o artista fugiu com uma das suas “Piponetes”, uma bailarina brasileira que o acompanhava em palco.
Segundo consta, o processo está parado no tribunal de Peniche e é por isso que as autoridades policiais: PSP e Polícia Judiciária (PJ) se recusam a fazer diligências de averiguação sobre o caso do desaparecimento de Zé do Pipo.
O que é certo é que já passaram 3 meses desde que o homem desapareceu do mapa e até agora não há corpo nem qualquer diligência para investigar o que aconteceu. Assim, continuam todas as possibilidades em cima da mesa: suicídio, homicídio, fuga a dívidas, fuga solitária, fuga com a bailarina ou até outra hipótese que ainda nem passou pela cabeça de ninguém.
Filme autêntico.