Foi um momento verdadeiramente aterrador.
A alemã de 17 anos Sophia Florsch estava ao volante de um Formula 3 que seguia a 276.2km/h no Grande Prémio de Macau, quando se despistou e saiu literalmente a voar por cima da pista espetando-se numa barreira.
Por milagre e por um incrível feito de engenharia e das medidas de segurança que estes carros hoje em dia têm, ela sofreu apenas fraturas na coluna mas não corre risco de vida. Ao ver as imagens é mesmo surpreendente que ela tenha conseguido sobreviver.
A jovem foi submetida a uma cirurgia de 11 horas mas já assegurou os seus amigos e seguidores de que vai ficar bem e voltar à pista.
“Eu sobrevivi a uma operação que durou 11 horas. Espero que daqui para a frente seja sempre a melhorar. Tenho de ficar mais uns dias em Macau até ser possível ser transportada. Quero agradecer a todos os meus fãs por cada um dos desejos de melhoras, que só agora comecei a ler. Motivam-me muito e dão-me coragem. Os meus pensamentos também estão com todos aqueles que estiveram envolvidos no acidente. Espero que estejam todos de boa saúde. No acidente estavam pessoas muito boas, que ainda mantenho na minha memória. Obrigada por todas as palavras encorajadoras e calmantes durante aqueles minutos difíceis no carro. Eu vou voltar!”
Sophia Florsch