Ninguém merece. Foi certamente lavado em lágrimas que o dono deste bruto BMW M2 COMPETITION viu as imagens de como o carrão foi roubado em poucos segundos de porta de sua casa.
Para alertar para a facilidade com que os ladrões levam os carros hoje em dia recorrendo à tecnologia, decidiu partilhar o vídeo em que se vê o processo usado para abrir e ligar o seu BMW M2 COMPETITION de 2019.
Estes sistemas de destrancamento e arranque sem chave física podem ser muito práticos e futuristas mas também estão a dar grandes dores de cabeça aos proprietários dos carros que o têm implementado.
A recomendação é de nunca deixar as chaves à porta de casa ou perto de uma janela, de forma a que os ladrões não possam captar o seu sinal. Há mesmo quem tenha sempre as chaves guardadas numa caixa que isola e previne a transmissão de sinal.
Os ladrões usam um equipamento constituído por 2 módulos: um recebe o sinal da chave e passa-o para o segundo, que está junto do carro. São precisas duas pessoas para fazer um ataque deste género, mas fora isso é limpinho, muito rápido e eficaz.
Desta vez o dono teve sorte. O carro foi encontrado com uma matricula falsa alemã apenas a 40KM de sua casa, num parque de estacionamento.
Pensa-se que os ladrões o tenham deixado lá durante algum tempo para garantir que não estava a ser localizado remotamente, planeando ir buscá-lo mais tarde quando fosse seguro. Não foi desta que o gamaram!