O nome Koenigsegg é quase tão dificil de pronunciar como é dificil descrever a perfeição dos carros que faz.
Belas e poderosas máquinas de luxo que são um autêntico orgasmo para os sentidos. Absolutamente fantásticos. O novo Regera não escapa à tradição e é o próprio Christian von Koenigsegg que vem para o frio falar do carro e dá-lo a conhecer à malta que venera o seu trabalho.
A paixão com que ele fala do carro diz tudo. É fantástico ter um apaixonado à frente de uma grande marca, com os recursos para tornar realidade os carros com que sonha.
O video é um bocado longo, mas se só puderes ver um bocado por favor vê aos 21m50s, quando o carro se abre. Parece um transformer! DAMN, LOVE IT!
O nome significa “reinar”, em sueco”, e é isso que a Koenigsegg pretende que este carro faça: reinar e ser o melhor do mundo. O mais potente. O mais rápido. O mais temível. O mais luxuoso. O melhor. “O único híper/megacarro que poderá bater este Regera numa pista é outro Koenigsegg”, garantem os responsáveis da marca!
De facto, não lhe faltam argumentos para conseguir tudo isto. Tome nota: motor V8 bi-turbo de 5 litros e uns absurdos 1.100 cv, associados a dois motores elétricos nas rodas traseiras e a um terceiro motor elétrico ligado ao sistema Direct Drive System (que substitui a transmissão), cujas potências combinadas rondam os 710 cv.
Portanto, é fazer as contas: este Regera é um monstro com mais de 1800 cv! Isso mesmo, mais de 1800 cv que o impelem dos zero aos cem nuns obscenos 2,7 segundos e em apenas 12 segundos até chegar aos 300 Km/h. Velocidade máxima: 410 Km/h. OK, ficámos sem fôlego nesta parte.
– TOP GEAR