A Opel apresenta o Insignia OPC como um “verdadeiro automóvel desportivo para quem exige a excelência”.
Traduzido para português, isto significa algo como: um carro para homens nos seus quarentas e muitos cinquentas e poucos, a atravessar uma crise de meia idade, sequiosos de uma segunda adolescência, e que apesar de já terem algum dinheiro não têm o suficiente para comprar um Porsche.
Dito isto, não há dúvida de que o insignia é o modelo mais bonito da marca e a versão OPC parece bem divertida.
Fonte: OPEL
O potente perfil em conjunto com os elementos de design interior e exterior OPC tornam-no simplesmente único e inconfundível. Além de outros componentes de série espetaculares encontram-se o sistema adaptável 4×4, o chassis desportivo FlexRide com suspensão de alto desempenho dianteira, o diferencial desportivo adaptável, os discos ventilados e os bancos desportivos Recaro OPC.
O novo Opel Insignia OPC debita até 239 kW (325 cv), tornando-o no mais potente automóvel de produção em série da Opel. Juntamente com a caixa de velocidades manual, o binário de 435 Nm vai lançá-lo dos 0 aos 100 km/h em apenas 6 segundos e depois até uma velocidade máxima regulada de 250 km/h – ou até aos 270 km/h se optar pelo pack OPC “Unlimited”.