A confiar nos números registados durante a primeira edição da Red Bull Air Race, o Porto deve concentrar hoje mais de 800 mil pessoas junto às margens do Douro entre Porto e Gaia.
A forte adesão do público na primeira edição levou a organização da prova a querer repetir o feito e este ano 12 pilotos realizam sobre o rio Douro a penúltima prova do calendário do campeonato.
A prova está renhida e o vencedor poderá ficar decidido após a corrida do Porto. Isto, claro, se Paul Bonhomme conquistar o primeiro lugar.
No entanto, o austríaco Hannes Arch, que se estreou nesta corrida apenas em 2007, conquistou o primeiro lugar do pódio em Budapeste e conseguiu ficar com o mesmo número de pontos de Bonhomme.
Por isso mesmo, a luta entre estes dois pilotos está ao rubro.
Mas todo o cuidado será pouco pois as hipóteses de Kirby Chambliss ou Mike Mangold darem a volta ao resultado são muitas. Basta um pequeno erro para deitar tudo a perder.
O público já está concentrado nas duas margens do Douro desde manhã cedo mas é amanhã, dia de corrida, que é esperada a maioria dos espectadores.