Apesar de o feedback na Internet ser negativo ( e talvez até por isso ) fiquei curioso e fui até à Netflix ver “The American Meme”, um documentário que explora a realidade de alguns “mega influenciadores”, que podem ganhar até 1 milhão de dólares por uma simples foto no Instagram.
É a nova versão do “sonho americano”, mas que não é muito diferente em Portugal ou noutro país qualquer agora que vivemos todos ligados.
Não há Kardashians neste documentário, mas está lá “a mãe delas”, a Paris Hilton. Afinal, a Kim começou nesta vida como assistente da Paris e usou literalmente todos os truques da sua professora para se tornar a máquina de fazer dinheiro que é hoje.
Os visados neste documentário, como Paris Hilton, DJ Khaled ou o Fat Jew fazem milhões ( ou milhares de milhões ) com a sua imagem, patrocinando produtos e lançando as suas próprias linhas.
É interessante no entanto ver que muitos deles são também muito solitários, não confiam em ninguém, sentem-se vazios e que não têm nada na vida.
Resumindo, até aqui que vale a pena dar uma vista de olhos. Não servirá de exemplo para ninguém mas certamente dá que pensar sobre o mundo em que vivemos.