ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
A Plague Tale: Innocence, uma aventura sombria!
A Plague Tale: Innocence, uma aventura sombria!

Peste Negra, morte, perseguição, monstros, são apenas algumas das coisas que vais ter de enfrentar em A Plague Tale: Innocence.

Peste Negra, morte, perseguição, monstros, são apenas algumas das coisas que vais ter de enfrentar em A Plague Tale: Innocence.

Amicia e o seu pequeno irmão Hugo vão passar momentos horrendos nesta aventura emocional e sombria. A Plague Tale: Innocence é o título desenvolvido por Asobo Studio e chega hoje, dia 14 de Maio.

Neste videojogo vais percorrer uma França medieval, destruída pela guerra, onde vais ser perseguido sem descanso pela Inquisição. Não podes esquecer também as hordas de ratos que serão um grande obstáculo para ti.

Os dois protagonistas são bastante novos e como tal, vais poder observar o efeito que os cenários de guerra e sangue terão neles. Como deves imaginar, não faltarão momentos violentos e corpos espalhados pelo chão.

A Plague Tale: Innocence, sem fazer spoilers, não tem problema nenhum em fazer as personagens passar por momentos horríveis. E a reação que se obtém delas parece-me muito bem trabalhada e real.

Sinistro? Sim, mas ao mesmo tempo muito interessante!

Apesar de focarem bastante na ideia da peste bubónica e que os ratos são perigosos, rapidamente vais-te aperceber que os humanos são os verdadeiros monstros. O combate não é nada de revolucionário, aliás não terás muitos confrontos diretos porque morres muito facilmente. A ideia é conseguires ultrapassar os confrontos de forma engenhosa, por isso tens de estar atento ao que se passa à tua volta.

A Plague Tale: Innocence baseia-se em stealth, resolver puzzles e usar a fisga de Amicia e outras ferramentas para ultrapassar obstáculos, sejam eles humanos ou roedores.

Pelos trailers dá para perceber que Amicia e Hugo irão encontrar alguns companheiros que os irão ajudar na sua jornada. O que é bom, para não ficarmos colados apenas a duas personagens o jogo todo.

Acho que a única questão é perceber como é que os dois irmãos se vão safar e também descobrirmos que doença misteriosa é que afeta Hugo. Tendo em conta o pesar da história, cheira-me que não será um final muito feliz.

A Plague Tale: Innocence chega-nos então hoje dia 14 de Maio e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O que achaste do jogo? Gostas de algo sigiloso? Ou preferes mais ação? Conta-nos tudo aqui nos comentários ou então no Facebook!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Jogos


Publicado por João Soares
Gosto de pão de forma com côdea, não discrimino.

Instagram: @basco_da_grama