ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Google Apresenta Stadia, A Sua Plataforma De Videojogos
Google Apresenta Stadia, A Sua Plataforma De Videojogos

Com Stadia o futuro dos videojogos parece não precisar de consolas.

Com Stadia o futuro dos videojogos parece não precisar de consolas.

Stadia é o último concorrente a chegar à corrida pela melhor plataforma de videojogos. Imagens da consola? Não existem, até porque é um serviço cloud gaming, tal como alguns dos serviços que já te falámos aqui como o PlayStation Now, o Geforce Now e também deves conhecer o Xbox Game Pass.

Basicamente não precisas de instalar os teus jogos em lado nenhum, basta teres ligação por internet e apenas selecionas o que queres jogar e passado alguns segundos puff, fez-se chocapic. Algures num servidor o teu jogo está a ser renderizado e a imagem a ser devolvida para o teu dispositivo que por sua vez envia os comandos daquilo que estás a fazer dentro do jogo.

A Google apresentou-nos ontem durante a GDC 2019 a plataforma Stadia com a confiança de que isto será um rival direto com as consolas da Sony e da Microsoft.

O serviço está disponível para o teu computador, para o teu tablet, televisão, telemóvel e se tiveres um frigorífico com um LCD e internet se calhar até dá para jogar lá um dia.

Há uma altura em que fazem questão de frisar que o GPU que utilizarão, fruto duma parceria com a AMD, terá mais poder que o da PS4 Pro e da Xbox ONE X combinados! Blasfémia!

Vou-te deixar aqui a demonstração que fizeram com Assassin’s Creed Odyssey, um jogo que já tinha sido utilizado há cerca de um ano num projeto de streaming da Google.

Aqui consegues ver como dá para alternar entre os diferentes dispositivos relativamente rápido e sem perderes o progresso do jogo que estás a jogar:

O serviço é compatível também com os comandos que tiveres das tuas consolas, assim como ratos e teclados, mas se preferires podes adquirir o comando da Stadia, o Stadia Controller. Um comando que se liga por Wifi ao serviço e que tem botões com algumas funcionalidades como captura de imagem e Google Assistent. Terá talvez também um microfone escondido para ouvir as tuas conversas, nós sabemos que fazes isso Google!!

Resta-nos saber então a data exata em que este serviço vai chegar ao público e saber também de que forma a tabela de preços irá funcionar. Será que precisas de comprar os jogos individualmente? Será um serviço de subscrição mensal e tens acesso a determinados jogos? Será que se compra horas de jogo?

É preciso também compreender se as velocidades de internet que temos em casa serão suficientes, pois nem toda a gente tem a possibilidade de ter um serviço com 200 megas de velocidade.

O que achas até agora de Stadia? A possibilidade de teres uma stream em 4K e um dia 8K sem ser preciso comprar uma consola é algo que te alicia? Lembra-te que sem internet também não há jogos para ninguém, uma vez que funciona através da cloud.

Como sempre esperamos pela tua opinião na secção de comentários, aqui ou no Facebook, para debatermos se isto é uma ótima ideia ou não.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Jogos

TAGS:
#, #

Publicado por João Soares
Gosto de pão de forma com côdea, não discrimino.

Instagram: @basco_da_grama