Tal como tinha sido anunciado, o Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada criado por Niantic Labs, foi lançado há dias para iOS e Android.
Já era sabido mesmo antes de se lançar isto que ia ser um mega sucesso mundial, mas parece que os próprios criadores não estavam preparados para tanta adesão e a experiência nestes primeiros dias foi a pior possível, com muitos utilizadores a ficarem frustrados.
Servidores em baixo, a App a crashar, e impossibilidade de jogar. Foi isso que milhares de utilizadores encontraram, quando procuravam isto:
No entanto os que realmente conseguiram jogar estão fascinados. Embora a cena de andar a explorar a cidade nem sempre corra bem. Já há notícia de um rapaz que terá sido esfaqueado e assaltado após o jogo o ter mandado explorar uma zona perigosa da cidade, que ele não conhecia.
Certamente nos próximos dias a situação já estará regularizada e será possível andar aí pelas ruas a caçar pokemons. Lamentavalmente ainda não dá para jogar no nosso país.
Durante a E3, a Nintendo informou que o Pokémon GO seria lançado em Julho. Neste momento vemos como o seu lançamento está a ser segmentado por países e dispositivos, os quais irão aumentando gradualmente. Em relação a Portugal, ainda não sabemos quando possa chegar, mas esperamos que seja em breve.
Para aqueles que ainda não conhecem o jogo, Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada que utiliza os sensores dos smartphones, como o giroscópio, o GPS e a câmara para dar vida aos Pokémon. O objectivo do jogo é capturar o maior número de Pokémon que se encontram em diferentes lugares do globo. Além disso, também podem treinar os Pokémon e lutar contra outros treinadores.