ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Porque É Que Os Cereais Já Não Trazem Videojogos?
Porque É Que Os Cereais Já Não Trazem Videojogos?

Cereais e ainda um jogo? Se isto não te faz tirar da cama, então não sei!

Cereais e ainda um jogo? Se isto não te faz tirar da cama, então não sei!

Hoje estava a tomar o pequeno-almoço e a ler o jornal como o adulto informado que sou, que é sinónimo de “alapado de pijama no sofá a ver Netflix”. E Eis que reparo naqueles puzzles/labirintos que as caixas de cereais trazem.

Aqueles que nós mentalmente resolvemos todas as manhãs enquanto comemos à pressa e tiramos as remelas dos olhos. E pensei, porque raio é que já não se veem daqueles minidiscos que costumavam vir nos cereais quando um gajo era puto?

Não é que os jogos que vinham nos discos fossem excecionalmente incríveis, mas eram oferecidos e eu pelo menos ficava todo contente. Também estou a ser injusto, lembro-me de jogar títulos como Crazy Taxi, Starsky & Hutch e um de plataformas qualquer dos Bionicle.

E eram jogos bons que davam para entreter durante horas.

Lembro-me disto ter sido por volta do ano 2000 nas caixas das Estrelitas. Não sei se tu próprio te lembras ou sequer te apercebeste de terem existido.

Procurei pelas interwebs e encontrei aqui um exemplo:

Então e porque é que marcas como a Nestlé deixaram de oferecer os joguitos?

Na minha opinião, a resposta mais óbvia será claro porque *It’s all about the Money, Money, Money*.

É que entretanto começaram a aparecer uns códigos para jogos online dentro das caixas, que deve tornar mais fácil para as marcas aliciar os mais novos com menos custos de produção e depois dentro dos sites, podem bombardeá-los com mais publicidade sobre a marca.

A última cena que vi mais virada para o gaming foram os cereais do Super Mario, que supostamente estariam disponíveis no site da Glood, mas não aparecem em lado nenhum.

Podes no entanto encontrá-los na Amazon, se estiveres disposto a pagar o preço. Na caixa diz até que vem com um amiibo para fazeres scan. O que a meu ver foi um bocado meh. Teria sido muito mais interessante se eles tivessem colocado um jogo retro do Mario nas caixas, uma vez que os cartuchos da Switch são pequenos.

Nem que fossem só 100 jogos por todo o mundo. Vá lá Nintendo, devolvam-nos um pouco daquela magia que a gente sentia quando era puto e recebia alguma coisa ao pequeno-almoço.

NOTA DO MIKE [ADMIN]- Fun Fact: eu ganhei a minha primeira consola exactamente nos cereais. Deviamos estar no início dos anos 90 e foi uma NES da Nintendo que me proporcionou horas e horas de diversão! Possivelmente a consola que mais tempo me prendeu, a seguir ao Gameboy, também da Nintendo!

Qual é a tua memória destas pequenas lembranças de um tempo que já vai distante? Chegaste a ter algum? Guardaste-o? Deitaste fora?

Já viste o nosso artigo sobre Geforce Now?

Esperamos por ti como sempre na nossa secção de comentários aqui em baixo ou no Facebook! Tem um ótimo fim-de-semana!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Jogos


Publicado por João Soares
Gosto de pão de forma com côdea, não discrimino.

Instagram: @basco_da_grama