Um confronto entre grupos rivais, de duas terras com nomes lindíssimos — Alhos Vedros e da Baixa da Banheira — causou dois feridos e levou à detenção de 13 jovens. Um homem que terá visto a sua propriedade invadida foi buscar a caçadeira e atirou contra os rapazes, mas ainda se desconhece ao certo a origem dos disparos.
No concelho da Moita, um grupo de cerca de 30 jovens da Baixa da Banheira deslocou-se na terça-feira à noite a Alhos Vedros para um ajuste de contas, segundo o Major Duarte Jacinto.
Os rapazes com paus e tacos de basebol desencadearam a perseguição aos jovens de Alhos Vedros desde o Parque 25 de Abril ao Parque das Salinas, tendo-lhes alegadamente roubado objectos pessoais.
Várias patrulhas da GNR de Alhos Vedros e de postos vizinhos, de elementos da PSP da Baixa da Banheira fizeram uma perseguição aos elementos do grupo agressor, que dispersou.
Foram capturados e detidos 13 jovens com idades entre os 16 e os 20 anos que, depois de identificados, terão de se apresentar em tribunal.
Foi apreendido um bastão, admitindo-se que, na fuga, os jovens se tenham desembaraçado dos paus e tacos que traziam.
Dois rapazes ficaram feridos devido a tiros de caçadeira e foram encaminhados para o Hospital do Barreiro.