Um soldado, em missão no estrangeiro, recebeu uma carta da sua namorada dizendo que o tinha traído. A resposta que enviou é de patrão.
A carta dela dizia o seguinte:
“Querido António, não podemos continuar com a nossa relação pois a distancia que nos separa é muito grande. Confesso que tenho sido infiel várias vezes desde que te foste embora, e acredito que tu não mereces isso. Portanto penso que é melhor acabarmos tudo! Por favor manda-me de volta a foto que te enviei. Com muito amor, Jessica.”
O soldado, muito infeliz e magoado, engoliu em seco e decidiu que tinha de fazer algo. Uma resposta à altura tinha de ser dada.
Pediu a todos os camaradas de armas que lhe emprestassem a foto da namorada, irmã, mãe, etc… No total ele recolheu cerca de 90 fotos e colocou-as juntamente com a foto da Jessica num envelope com uma breve nota que dizia:
“Querida Jessica… podes estar descansada. Eu sei que isso acontece, não te preocupes. Peço desculpa mas não estou a ver ao certo quem és. Por favor procura a tua foto no envelope e envia de volta as restantes. Com muito carinho, António.