Scolari: “Pinto da Costa tinha influência na Selecção”. A sério Scolari Holmes? Nunca ninguém pensou que tal coisa fosse possível!
Seis anos depois é que vens com essa conversa? É que se não tens dito nada continuávamos convencidos que tinhas andado às turras com ele por divergência de opiniões sobre qual o melhor champô contra a queda do cabelo.
E aqui entre nós: Acho que fizeste bem em não convocar o Vitor Baia. Está certo que ele ganhou o prémio de “Melhor Guarda-Redes Europeu” da temporada 2003/04. Mas com o Mourinho a treinador, até um coala narcoléptico guarda-redes era campeão.
Por outro lado, ninguém diria que o Ricardo “Beiças Grand Canyon” ia defender um penálti de mãos a abanar, naquele que foi o mais claro presságio da crise financeira que agora atravessamos.
Em retrospectiva, fizeste uma boa escolha.
Resumindo, eu gostei particularmente de como foi preciso vir o jovem Scolari fazer frente ao Barão do Dragão e achei muito interessante que tenha sido preciso um brasileiro para elevar o sentido patriótico Português ao nível “quase-psicótico” que se elevou.
Ah, e não me posso esquecer de dar também os parabéns ao “Felipão” pelo seu fantástico momento (também recente) a defender o “Come Todas”. Esse foi sem dúvida outro ponto alto da semana. Falou como um verdadeiro tuga, do outro lado do Atlântico.
Hugo Rosa
ww.facebook.com/hugohrosa