O turismo espacial nas mãos de empresas privadas chegou finalmente. É algo de que se fala há alguns anos e tem sido um projeto de bilionários como Richard Branson, Jeff Bezos e Elon Musk.
O septuagenário britânico Richard Branson conseguiu colocar-se na linha da frente desta corrida espacial ao tornar-se o primeiro a conseguir ir ao espaço e regressar à Terra por sua conta. É uma façanha incrível.
Jeff Bezos irá tentar a sua sorte dentro de uma semana, dia 20 de Julho, se tudo correr como planeado.
Branson partilhou ontem um vídeo com algumas palavras de celebração – filmadas em gravidade zero – por ter realizado este seu sonho de criança, inspirando a próxima geração a seguir também os seus sonhos.
“Eu era uma criança com um sonho a olhar para as estrelas. Agora sou um adulto numa nave espacial a olhar para a nossa bela Terra. Para a próxima geração de sonhadores: se nós conseguimos fazer isto, imaginem o que vocês podem fazer!”
Richard Branson
I was once a child with a dream looking up to the stars. Now I'm an adult in a spaceship looking down to our beautiful Earth. To the next generation of dreamers: if we can do this, just imagine what you can do https://t.co/Wyzj0nOBgX #Unity22 @virgingalactic pic.twitter.com/03EJmKiH8V
— Richard Branson (@richardbranson) July 11, 2021