A Filomena Cautela foi a mais recente entrevistada pelo Daniel Oliveira no seu Alta Definição. Com uma carreira que atravessou altos e baixos, com momentos de grande popularidade e outros em que se viu esquecida, Filomena diz que só lhe fez bem.
Considerada uma das personalidades de 2019, Filomena Cautela está a atravessar uma fase boa – em particular com o 5pmn – mas nem tudo foi fácil na sua vida profissional.
Recorde-se que ela conheceu a fama pela primeira vez nos Morangos com Açúcar, como atriz, e depois disso as coisas ficaram mal paradas:
“Tive um período de falta de trabalho e fez-me muito bem. Na altura, foi duro e escuro! Estava absolutamente desiludida porque tinha percebido que não tinha talento nenhum, era uma fraude. Todos os meus amigos estavam a trabalhar, atrizes que eu achava que eram muito más estavam a trabalhar, pessoas que odiavam o que estavam a fazer e só queriam aparecer em revistas, e eu não. Fez-me muito bem porque deu-me uma chapadona de humildade que faltava a muita gente que hoje em dia tem muito sucesso”
Outro ponto de valor na atitude da agora apresentadora é que se recusa a fazer aquilo em que não acredita e diz que por agora só trabalha se for da forma que ela quer… tendo também a honestidade de admitir que se precisasse de sustentar filhos a conversa seria outra.
“No dia em que começar a fazer as coisas só para ter mais audiências, ou porque me estão a obrigar a ir contra um princípio base meu, já disse ao meus amigos para me avisarem. Se é só para isso não interessa. Só porque sim e para ganhar dinheiro… Por enquanto, não tenho filhos, não tenho essa preocupação. Um dia, se tiver filhos e não tiver dinheiro para os alimentar, se calhar digo: que se lixe, faço o que vocês quiserem. Agora, não tenho de dar satisfações a ninguém e não vou ceder em várias coisas”
Caso tenhas interesse em ver o episódio completo do Alta Definição com a Filomena Cautela passa aqui.