Odiado por muitos, idolatrado por outros tantos, Andrew Tate tem dado muito que falar nos últimos tempos.
O misógino ex-campeão mundial de kickboxing tem dado muito que falar, pelas suas afirmações polémicas e provocatórias, em que se assume como um “macho alfa”, acima da lei, acima da mediocridade das pessoas normais. Vê-se basicamente como um Deus, e há quem acredite.
Assumidamente um “pimp”, Tate não esconde que tem negócios ligados à exploração sexual, nomeadamente coordena aquelas miúdas que fazem shows na webcam. Arranja casas exclusivamente dedicadas a essa atividade, mete lá mulheres, fica com uma parte das receitas delas. Nada de novo neste modelo de negócio.
No entanto, parece que a casa está a desabar. Nos últimos dias Tate foi detido na Roménia, onde reside, e viu os seus bens apreendidos. A investigação das autoridades romenas já decorria desde abril e visa alegações de tráfico humano, violação e formação de um grupo de crime organizado. As imagens da operação policial foram divulgadas pelas autoridades esta sexta-feira.
A Vice vai também divulgar nos próximos dias com um documentário exclusivo em que revela relatos de algumas alegadas vítimas. Já se pode ver uma parte.