O famoso caçador de Crocodilos Steve Irwin tornou-se mundialmente famoso pela sua coragem na aproximação a animais selvagens. Nem sempre corria bem, e isso também dava emoção ao programa.
Steve não tinha medo de morrer e estava bem ciente dos riscos. Tinha a ambição de fazer o máximo que pudesse enquanto cá estava e nunca evitou o perigo.
Acabaria por morrer em 2006, aos 44 anos, após ter sido ferido por um animais extremamente pacífico: uma simples raia. Irwin estava a filmar um documentário na Grande Barreira de Coral quando foi atingido pela cauda.
O espigão atravessou-lhe o coração e, apesar de ter sido imediatamente trazido para a superfície, não resistiu ao grave ferimento. Os médicos limitaram-se a confirmar o óbito. Há apenas registo de três ataques mortais na costa australiana no último meio século. Não deixa de ser irónico.
Parece que o seu filho Robert lhe está a seguir as pisadas. Aqui há dias estava a devolver uma cobra à natureza quando lhe aconteceu algo que parece quase igual a um dos “acidentes” do pai. Vê aqui como tudo aconteceu.