Foi por pouco que este surfista não se transformou no lanche de um tubarão. O ataque passou-se durante um campeonato de surf na Africa do Sul e estava a ser transmitido em direto na TV.
Para Mick Fanning, este campeonato de surf foi sem dúvida GANHO. Ele escapou por grande sorte a uma morte violenta, que seria transmitida em direto na televisão.
“Estava ali sentado quando senti algo a ficar preso à minha corda do tornozelo e estava a dar pontapés para ver se a soltava”, contou Fanning à Fox Sports pouco depois do aterrador incidente. “Assim que vi uma barbatana, estava à espera de sentir os dentes!”
O corajoso surfista consegue então dar um murro ao tubarão e afastá-lo num primeiro ataque, mas é imediatamente atirado à água. Podia ter sido o fim. Os tubarões não apreciam muito humanos e quando nos devoram é normalmente por engano, mas ainda assim no meio daquela confusão toda era bem fácil morrer ou perder uma perninha, só nas “explorações” do bicho.
No entanto lanchas rápidas e jetskis foram imediatamente enviados para socorrer Fanning e o tubarão acabou por ir embora.