Ao apanhar um puto de 14 anos a roubar-lhe a carteira com todos os documentos e dinheiro lá dentro, este homem viu-se perante 3 opções: entregar o puto à polícia, levá-lo à mãe, ou dar-lhe uma sova de cinto.
Para não lixar a vida ao puto, decidiu logo que não o ia entregar à polícia. Depois perguntou-lhe se preferia levar a sova ou ser entregue à mãe. Provavelmente sabia que a mãe ainda lhe ia dar mais porrada por isso escolheu levar logo ali uma sova de cinto e despachar-se do assunto.
Alguns poderão achar que isto é violência e que não resolve nada. A verdade é que uma sova destas dói bastante na altura e não se esquece facilmente (é essa a ideia), mas também não deixa qualquer marca física permanente. É um castigo duro, mas não é desproporcional nem perigoso, ao contrário de outras situações como a que recentemente levou à morte de uma criança em circunstâncias parecidas, no Bangladesh, espancada até à morte após ter sido apanhada a roubar uma bicicleta.
Mas se virem este video até ao fim vão encontrar um gesto de amor, que faz falta a muita gente. O homem não se limitou a dar-lhe aquela sova que fez o puto jurar para a vida que nunca mais ia roubar. Ele deu-lhe o seu número de telefone e disse ao puto para lhe ligar, que queria ter notícias dele, queria voltar a vê-lo e se ia encarregar pessoalmente de que ele se endireitava na vida.